Genipabu / Pipa

1º dia - Buggy Litoral Norte

O passeio inicia com saída de Buggy do hotel, em direção ao Litoral norte do Rio Grande do Norte. A primeira parada é no Aquário Natal, que possui cerca de 60 espécies de animais, além de servir de apoio para o Projeto Tamar.

O Passeio segue nas famosas dunas de Genipabu. Nesse local encontramos os dromedários, que são os “camelos” do nordeste e te levam a um cenário semelhante ao deserto. Para chegar a próxima praia é preciso atravessar uma balsa artesanal pelo rio Ceará Mirim que leva a praia de Barra do Rio e em seguida chegamos a Graçandu para um banho de mar em suas águas calmas.

No meio das dunas de Pitangui encontramos a lagoa de Pitangui como um oásis no meio do deserto. Em seguida passamos pelas dunas douradas onde foram gravadas cenas de novelas globais como Tieta, O Clone e Caminho das Índias. Nas dunas de Jacumã encontramos mais uma lagoa e as brincadeiras de aero-bunda, sky-bunda e kamikase.

Esse passeio tem muito sol, brisa e diversão, por isso use roupas leves, abuse do filtro solar, óculos escuros e boné

 

2º dia - Pipa

A praia de Pipa localiza-se a 85 km da cidade do Natal e pode ser acessada tanto pela BR 101, quanto pela balsa que atravessa a Lagoa de Guaraíras.  Em Pipa, é possível aproveitar diversas praias. Na central, você terá a opção do passeio de lancha para ver os golfinhos e ir até a Praia do Madeiro, considerada uma das mais bonitas do Brasil.

Na praia do amor, o chapadão em cima das falésias é de tirar o fôlego com uma vista deslumbrante que você não pode perder.

Para esse passeio vista roupas leves, roupas de banho, use óculos escuros, chapéu e protetor solar.