Começou nesta quarta-feira (09) e segue até o domingo (13) a feira de turismo Vakantibeurs, em Utrech, na Holanda. O encontro reúne mais de 200 expositores e deve receber cerca de 20 mil visitantes, e o Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participa pela primeira vez com estande próprio no evento.

Além do presidente da ABIH-RN, José Odécio, este ano se fizeram presente na Feira o prefeito de Natal, Álvaro Dias; a secretária de Turismo do Estado, Ana Maria da Costa; o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; o ex secretário estadual de Turismo e hoteleito Ruy Gaspar; o diretor da ABIH-RN, Manuel Andrade; o prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo; e a secretária de turismo de Tibau do Sul, Beth Bauchwitz, compondo uma comitiva potiguar com quase 20 pessoas.

No ano passado, o RN se fez presente através de uma parceria entre a ABIH-RN e as prefeituras de Tibau do Sul e Maxaranguape, na qual foi possível viabilizar o stand e toda promoção do nosso destino. Este ano, a ABIH-RN organizou uma comitiva com a hotelaria, e está presente em dois locais da Feira: no stand próprio e no espaço da Corendon (companhia aérea holandesa que atua fortemente nos mercados holandês, belga e Oeste da Alemanha), onde será lançado o voo Amsterdã – Natal, que começa a operar em novembro de 2019, com duas frequências semanais.

O voo segue, a princípio, até abril de 2020. Estima-se que os turistas que ele irá levar a Natal movimentem cerca de R$ 56,6 milhões na economia potiguar ao longo dos seis meses de operação. Para o lançamento do voo, a comitiva potiguar foi recebida no estande da Corendon, pelo presidente e proprietário da operadora, Atilay Uslu, pelo CEO, Steven Van Der Heijden e diretores, além do gerente de produtos e negócios da Corendon, Sjoerd de Kort.

“A conquista deste voo é mais uma prova do quão importante é a união das entidades privadas, dos empresários e do Poder Público. Nós começamos este trabalho há dois anos, junto com o então secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, um grande batalhador desse voo, culminando em seguida, com nossa participação na Feira de Turismo da Holanda de 2018, uma iniciativa da ABIH-RN, junto com as prefeituras de Tibau do Sul e Maxaranguape, onde conseguimos viabilizar o stand do RN, e daí a continuidade nas tratativas do voo, além da promoção do destino. Neste ano, conseguimos reunir outras entidades e órgãos públicos como a Fecomercio, a Prefeitura de Natal e o Governo do Estado. Para viabiliazar esse voo estamos contando com o aporte de 300.000 dólares, sendo 200.000 do Governo do Estado e 100.000 da Prefeitura do Natal, já garantido e assegurado por ambos os órgaos públicos, e a vinda do prefeito Álvaro Dias para a Feira demonstra o seu compromisso não só com esse voo e com a Corendon, mas sobretudo com o Turismo, além é claro da presença de Ana Maria da Costa, secretária de Turismo do Estado, parceira do setor. Fico muito feliz com esta conquista que é fruto do trabalho conjunto de todos nós, cujo trabalho deve continuar”, afirmou o presidente da ABIH-RN, José Odécio Rodrigues.

A Vakantiebeurs é um encontro voltado para o público final e profissionais do setor de turismo. É a oportunidade do público eleger o destino das suas próximas férias. O mundo inteiro se encontra no evento, experiências gastronômicas, consultoria especializada e informações gerais de destinos são apresentadas. O público conhece novos destinos e novas culturas. É uma verdadeira volta ao mundo durante os dias de feira, uma excelente oportunidade de promover e divulgar o turismo do nosso Rio Grande do Norte.

Fonte:
http://gustavonegreiros.com.br/2019/01/10/abih-rn-representa-hotelaria-do-rn-em-feira-de-turismo-da-holanda/